Lançamentos

Bressan e Julies: pagode e reggae em “Eu te namorei”

Published

on

O reggae já se uniu com estilos como funk  e hip hop, e claro, com o rock. E por que não com o pagode? Deve ter sido o que se perguntaram Julies (do reggae pop) e Bressan (do pagode) na hora de gravar Eu te namorei, união dos dois estilos inspirada nos pagodes dos anos 1990 (Salgadinho, Soweto e Exaltasamba são citados pelos dois) – e que fala de um assunto comum da época, a chegada de um amor de uma hora para a outra, despretensiosamente.

“Sou muito fã do pagode dos anos 90, assim como meus parceiros de composição, então a música tem uma levada romântica característica dos artistas que fizeram sucesso na década. Os meus projetos são todos assim, trazem a mistura de brasilidades que dão vida ao meu reggae”, conta Julies.

“A escolha de uma parceria para Eu te namorei foi natural, Julies já é meu amigo há tempos e como bons amigos sempre falávamos em um dia, fazer nosso som. O momento ideal chegou em um encontro que tivemos no meu estúdio, foi a primeira vez compondo juntos e deu certo. A linguagem e direção era a mesma dos três naquele momento”, explica Bressan. Os três, no caso, são ele, Jullies e Zain, que produziu a faixa.

Trending

Sair da versão mobile