Agenda

Black Flag vem ao Brasil tocar o disco “My war” na íntegra

Published

on

Quem tá vindo ao Brasil para um show histórico é nada menos que a banda punk Black Flag – aquele mesmo grupo que já teve Henry Rollins como vocalista. A banda californiana vem tocar o repertório de seu segundo e clássico disco na íntegra, My war, de 1984 – é o disco de músicas como My war, Can’t decide, Beat my head against the wall e outras. Vai ser a segunda passagem deles por aqui.

Diz o site Orbi que datas e locais serão anunciados em breve. My war, que já tinha Henry Rollins no vocal, foi um disco que influenciou o punk, o metal e em especial o grunge – aliás essa fase da banda foi importantíssima para a formatação do som de Seattle, isso dito por vários srtistas da época. Hoje o grupo tem um único integrante da formação original, o guitarrista Greg Ginn, além de Harley Duggan no baixo, Charles Wiley na bateria e o skatista profissional Mike Vallely.

O grupo esteve na última vez no Brasil em 2020, após ter adiado um show que faria por aqui em 2019, alegando “circunstâncias fora do controle”. Mais ou menos na mesma época, o grupo finalmente se pronunciou em relação às acusações que Ginn havia recebido em 2014 de maus tratos às duas filhas – o vocalista Vallely afirmou em comunicado que “as acusações de abuso foram provadas como falsas pelos tribunais, e ainda assim a desinformação continua a se espalhar de alguma forma”.

E isso aí é o Black Flag tocando My war com um Henry Rollins cabeludaço nos vocais.

Trending

Sair da versão mobile