Lançamentos

Bayside Kings: livre arbítrio como tema em “Entre a guerra e a paz”

Published

on

O quarteto hardcore/punk Bayside Kings lança, por intermédio do selo Repetente Records (selo criado e administrado por Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, músicos do CPM 22, com Rick Lion na direção artística) o single Entre a guerra e a paz, o segundo single do EP Dualidade, que por sua vez é o terceiro registro da série #livreparatodos.

O vocalista Milton Aguiar afirma que “Entre a guerra e a paz, assim como no single anterior, (DES)OBEDECER, fala das dualidades da vida e o poder da autonomia, mas também é sobre entender limites. Enfim, é sobre viver por si mesmo. Será que a guerra é o caminho, será que a paz é o final?”, conta ele. Temas como livre arbítrio e não temer o julgamento alheio estão na letra da faixa. A música é um punk que flerta com estilos igualmente pesados como o heavy metal.

O álbum conceitual #livreparatodos é fragmentado em quatro EPs com quatro faixas. Anteriormente, o Bayside Kings lançou Existência (2021) e Tempo (2022). A faixa foi produzida pelo próprio grupo. Além de Milton, o grupo tem David Gonzalez (bateria), Emanuel Filgueira (baixo) e Matheus Santacruz (guitarra). A banda hoje vem se dedicando a fazer mais letras em português – uma mudança que aconteceu por causa do cenário sócio-político do Brasil em 2018.

“O agora e o futuro daquele tempo demandava à banda atingir nosso público e ir além de quem já nos conhece, e com uma mensagem uniforme”, diz Milton (Foto: Jow Head/Divulgação).

Trending

Sair da versão mobile