Cultura Pop

B-52s fazendo comercial de shopping no Japão

Published

on

O sucesso do primeiro disco (epônimo) do B-52s levou o grupo até o Japão para uns shows. Segundo uma matéria publicada na Spin em março de 1990, pouco antes disso, as 500 mil cópias vendidas do disco levaram a banda a decidir cair fora de Athens, Georgia, e conseguir uma casa em Nova York.

Foi aí que o grupo alugou aquela casa em Mahopac, bem longe da imagem da “cidade que nunca dorme”, e passou a viver num espécie de comunidade dos Novos Baianos em clima new wave – já falamos disso aqui no Pop Fantasma. Só que a banda teve apenas três dias para fazer isso, porque iriam precisar da casa para ensaiar. Depois desse prazo, fariam os tais shows no Japão (que segundo o setlist.fm, aconteceram nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro de 1979).

E aparentemente, a banda resolveu dar um tempinho nos shows e ensaios para fazer um comercial no Japão. Olha aí a banda divulgando um shopping center em Shibuya, no Japão. O nome do local é Parco e você pode dar uma viajada nas dependências do shopping pelo Google Maps (link do That Eric Alper).

Trending

Sair da versão mobile