Lançamentos

Angélica Duarte: pop irônico sobre autoaceitação em “Barriga de lanche”

Published

on

Cantora e produtora paulistana radicada no Rio, Angélica Duarte havia estreado em disco com o álbum Hoje tem – que já rendeu uma entrevista aqui no Pop Fantasma. Um álbum musicalmente variado e repleto de sinceridade na hora de abordar temas como feminismo, relacionamentos, dia a dia. Ela retorna agora com o single Barriga de lanche, um quase tecnopop (com muita ênfase no “pop”). A música e o clipe são bastante irônicos, mas a letra trata, brincando, de um tema bastante sério: autoaceitação.

Barriga de lanche diz muito sobre mim e sobre toda uma geração de mulheres que cresceu tentando acompanhar os padrões de beleza impostos pela mídia. Fosse na escola, na academia ou num jantar de família, a barriguinha aparente era sempre uma pauta, como se não fosse elegante ou até aceitável para uma moça a escolha pela volúpia”, diz ela.

“Essa é uma música para todo mundo que quer se sentir bem na própria pele. Um grito de libertação pelo corpo livre”, completa. Na letra, versos como “eu não quero ser bonita de biquíni/eu já sou/não vou passar fome pra tentar ser skinny/eu não vou/não vou me matar de fazer regime”.

O clipe foi dirigido e roteirizado por Caio Riscado, “com direito a troca de figurino e efeitos especiais”, como ressalta Angélica, que na faixa, canta e toca baixo synth, guitarra, teclas e programações (Foto: Reprodução da capa do single).

 

Trending

Sair da versão mobile