Crítica

Ouvimos: Vários, “Amor, fú​ria & amor – Um tributo mutante ao Bombers”

Published

on

  • Bolado antes da pandemia e lançado agora, Amor, fúria e amor comemora 25 anos da banda punk santista The Bombers. Surgiu de uma ideia do Rafael Chiocarello, editor do site Hits Perdidos, para Ricardo Drago, criador da webrádio Mutante Radio.
  • São 19 artistas independentes no disco. Matheus Krempel, fundador e vocalista dos Bombers, deu uma ajuda a Ricardo na produção executiva, convidando bandas.
  • Pelo menos uma banda, Dum Brothers, gravou sua faixa (Keep it close) no estúdio do próprio Matheus, sem que o músico soubesse. Numa das sessões, Krempel estava lá e nem percebeu que uma canção de sua banda estava sendi gravada.

Tributos a bandas, nacionais e internacionais, têm sido lançados ocasionalmente por sites de cultura pop, como o Scream & Yell e o Hits Perdidos. Dessa vez, uma rádio online bem atuante, a Mutante Radio, de São Paulo, recorda (por acaso com a ajuda do Hits Perdidos, que deu a ideia) os 25 anos de carreira de uma banda punk santista, o The Bombers, com Amor, fúria & amor. Dezenove bandas releem os diferentes lados do grupo, incluindo canções em português e inglês, e indo numa paleta que inclui do punk 90 típico (Wildrock, com O fantasma) aos flertes com ska e reggae (o Djamblê com Que pasa? e o The Stories Are True, com Come back home), e até momentos mais ligados ao folk tranquilo (Luisa Brasil relendo A culpa). Um destaque: Monique Carvalho releu A morte com baixo, voz e algumas intervenções de guitarra, num resultado mais próximo do indie rock do que do punk ou do hardcore.

Originalmente um power pop, O que passou, passou, virou indie dance sujinha, com synths e batidas eletrônicas, nas mãos e nas vozes do duo de synthpop No Bass No Love. O Sick Dogs In Trouble, originalmente uma banda de hard rock, deu energia setentista a My way my strenght. Já All about love, canção de 2014 que ficava originalmente numa onda Ramones, virou surf music sessentista com a Foot Step Surf Music Band. Já a cantora, compositora e guitarrista Letty deu um ar meio Pixies a O abismo.

Gravadora: Mutante Discos
Nota: 7

Foto: Reprodução da capa do CD Amor, fúria & amor

Trending

Sair da versão mobile