Lançamentos

Alien Gothic: dupla “gótica e cósmica” lança single e clipe

Published

on

Vinda de Denver, Colorado, a dupla Alien Gothic é voltada para o que chamam de “música gótica cósmica”. “É uma sinfonia de sons alienígenas e momentos favoritos de mellotron. O som voa como uma baleia enorme, enquanto é puxado para baixo em ritmos rígidos e padrões góticos mecânicos. Um experimento completo que formou muito do nosso som em geral”, conta Ryan Policky, um dos dois integrantes (o outro é Andy Uhrmacher). O disco de estreia, High and dry, sai dia 18, com 17 faixas de som gótico profundo e eletrônico. E saem dois lançamentos servindo de batedores: o single Shine the lights e o vídeo fantasmagórico e computadorizado da faixa In the night.

Os dois integrantes têm outros projetos: Ryan Policky é da banda de indie rock A Shoreline Dream, e Andy Uhrmacher é do Genessier, banda influenciada pelo rock industrial. A Amplify Music Magazine viu elementos de Bauhaus e Front Line Assembly em Shine the lights, o que é verdade (dá pra perceber escutando a faixa). Uma música que, diz Policky “é uma das primeiras que se formou com base em todas as camadas que jogamos nela. Retiramos toda a tecnologia e instrumentos orgânicos para misturar tudo em um turbilhão de tons cósmicos”, diz, dando um ar quase telúrico para o som gótico e meio assustador do grupo.

O álbum que está vindo por aí vai ter 17 faixas e vai sair pela Latenight Weeknight Records. Conheça In the night e Shine the lights no Bandcamp do grupo (abaixo, junto com o clipe).

Foto: Ryan Policky/Divulgação

Trending

Sair da versão mobile