Notícias
Aliás, o Radiohead não vai processar Lana Del Rey
Como você já tinha lido aqui mesmo e em uma porrada de outros lugares, o Radiohead avisou que não gostou nadinha de ouvir as semelhanças entre seu hit Creep e Get free, uma das novas músicas de Lana Del Rey.
A cantora chegou a afirmar que tentou negociar, mas que ia rolar processo e ela já estava ciente disso (tuitou dizendo que ia aos tribunais). No último domingo, ela chegou a falar num show em Denver que a canção poderia sumir dos futuros lançamentos físicos de seu disco novo, Lust for life.
Fizeram vídeo disso.
Agora tem novidade. Diz o The New York Times que a Warner/Chappell, editora do Radiohead, soltou comunicado dizendo que, sim, pediu um creditozinho na canção de Lana. Mas que nunca pediu todo o dinheiro da música.
“Como editores de música da Radiohead, é verdade que estamos em discussões desde agosto do ano passado com os representantes da Lana Del Rey”, disse um porta-voz. “É claro que os versos de Get free usam elementos musicais encontrados nos versos de Creep e pedimos que isso seja reconhecido a favor de todos os autores de Creep. Para encerrar, nenhum processo foi emitido e Radiohead não disse que ‘só aceitará 100%’ da publicação de Get free“.
O site Consequence of Sound também falou da história e… pôs as duas músicas num vídeo pra você ouvir e comparar.
https://www.youtube.com/watch?v=cUQ0aNuhR-s
Existe um mashup das duas canções. Olha aí.
E também é possível comparar Creep, Get free e The air that I breathe, música da qual o Radiohead reconhecidamente chupou Creep. Olha esse vídeo.
Vamos aguardar pra ver como vai ficar essa meleca toda. E que coisa, o disco novo de Lana tem o mesmo nome de um clássico disco de Iggy Pop lançado em 1977.