Cultura Pop

Alf o ETeimoso passou um tempão preso

Published

on

Séries de TV que tiveram finais forçados por causa de cancelamentos de contrato, ou outros “motivos de força maior”, são bastante comuns na história da televisão. No caso de Alf O ETeimoso, uma promessa quebrada fez com que o ET, popularíssimo no Brasil durante os anos 1980 (quando teve suas aventuras exibidas pela Rede Globo), amargasse uma “prisão” de seis anos.

Como assim? Bom, naquele que acabou sendo o último episódio da série, Consider me gone, levado ao ar em 24 de março de 1990, Alf consegue, usando um rádio de ondas curtas, bater um papo com o antigo amigo Skip e a namorada Rhonda. Ambos estavam lá no planeta de onde ele veio, Melmac. Os dois amigos compraram um novo planeta, querem criar uma nova Melmac e precisam que Alf deixe o Planeta Terra o quanto antes e se junte a eles. Alf diz tchau aos Tanners, família que o adotou na Terra, e parte para encontrar os dois. Mas tudo dá errado. O extraterrestre acaba preso pela Divisão de Caça aos Aliens, da polícia. Se você nunca assistiu a esse episódio, tem o finalzinho aí.

Isso tudo aí de cima aconteceu na quarta temporada da série. E teria sido resolvido na quinta temporada, que estava para ser filmada. Só que o canal NBC, que prometera mais uma etapa à empresa Alien Productions – criadora das aventuras do ET – acabou descumprindo a promessa e retirou o apoio. Alf acabou aí, sem que nenhuma explicação fosse dada aos fãs. A melecada só foi resolvida em 1996 com um filme feito para a TV, Project Alf, em que mostrava o que tinha sido feito com o ET. Ele fora preso por um coronel fascistão interpretado por Martin Sheen. Olha o filme aí, só que dividido em várias partes.

Trending

Sair da versão mobile