Cultura Pop

Agnaldo Timóteo cantou Tim Maia em 1970

Published

on

Quando Tim Maia surgiu no mercado musical brasileiro, em 1970, chamou a atenção de muita gente. E olha que foi uma carreira que demorou para acontecer, visto que ele vinha esperando por uma chance desde a época da Jovem Guarda. Até estourar, ele compôs com amigos como Cassiano, tentou emplacar músicas no repertório de Roberto Carlos, produziu um disco de Eduardo Araújo (“A onda é boogaloo”, de 1969, com a primeira gravação do sucesso “Você”) e gravou dois compactos que não fizeram o menor sucesso. Um deles saiu em 1969 e tinha uma música que, mesmo não virando hit, chegou aos ouvidos certos, “These are the songs”. Elis Regina ouviu e gravou, com ele, em 1970, e o próprio Tim voltou à música em seu disco de 1972.

Bom, quem gravou a canção também foi ninguém menos que Agnaldo Timóteo, numa versão, digamos assim, bastante particular (e bem cantada, diga-se de passagem). A música saiu no lado B de um EP lançado em 1970, cujo destaque foi “Vergonha de mim”, de Silvio Cesar. “Fumaça nos olhos”, versão em português de “Smoke gets in your eyes” que fez sucesso, também está no mesmo disco (a fonte do link foi a rapaziada da comunidade de colecionadores de discos Brazil By Music).

Aparentemente alguns internautas ficaram meio insatisfeitos com a gravação. E ah, a releitura de Timóteo chegou a sair em CD, na caixa “Agnaldo Timóteo – Anos 70”, do selo Discobertas.

Trending

Sair da versão mobile