O comediante Louis CK ficou impactado com Check it, documentário dirigido por Toby Oppenheimer e Dana Flor em 2016. O filme, que conta a história de uma gangue de jovens negros gays e transgêneros de Washington, DC, deixou o ator tão abismado que ele fez questão (após ser apresentado ao doc por seu amigo Steve Buscemi, que é produtor executivo) de disponibilizá-lo para download em seu site, por cinco dólares.

“O filme me nocauteou de forma certeira. Foi um passeio emocional incrível. Foi engraçado e emocionante, aprendi muito e me deu muito para pensar depois… O filme também retrata um cara maravilhoso, que é um assistente social. E ele cuida da gangue, tenta influenciá-los para ter uma vida melhor. Esse cara é uma inspiração. Também tem lá um jovem que ensina moda, e é incrivelmente paciente, focado. Ele tenta ensinar as crianças que vivem nas ruas e dar orientação quando tudo o que conhecem é a negligência e a violência”, escreveu CK em seu site.

“Sei que não é isso que você espera de mim, e também que não sou o tipo de sujeito de quem você espera esse filme. Acho que é por isso que estou fazendo isso … Perguntei a Steve, e Wren Arthur, que produziu o filme, se eu poderia hospedar Check It no meu site para colocá-lo na frente de quem não teve oportunidade de vê-lo. Faço isso com grande confiança no fato de que é um filme poderoso e, quem quer que você seja, sei que você vai adorar”, diz Louis.

Louis também gravou um vídeo falando do filme. Olha aí (e baixe o filme no site dele!)

Via Boing Boing