Você lembra do astrólogo Walter Mercado, que fazia sucesso no Brasil nos anos 1990? Se não se recorda, vou refrescar sua memória. O bordão mais conhecido dele era o “ligue djá!”.

O portorriquenho Walter, que aparecia nos comerciais do SBT prometendo um mapa astral inteiro para quem o procurasse por telefone, ainda está na ativa aos 85 anos. Publica colunas em jornais, aparece na televisão e, ora vejam só, gravou recentemente um vídeo com suas previsões para 2018.

“2018 é o ano do cachorro, diz a Astrologia Chinesa. É o ano de repensar e reparar todos os danos às nossas vidas. É o ano do poder latino, em que artistas latino-americanos irão brilhar no mercado internacional. Em 2018, Miami será o sonho de todo turista, e de todo artista que queira se internacionalizar. Miami vai virar notícia por problemas ambientais (…). É o ano de mudanças transcedentais em Cuba, Venezuela, Porto Rico, Espanha e outros países. Vamos estar sob ameaça de terremotos, tsunamis, incêndios e inundações. É a mãe natureza nos ensinando”, diz Walter Mercado.

Enfim, se cuida aí. E confira as previsões.