Integrantes da synth band Survive, Michael Stein e Kyle Dixon são os autores da trilha de “Stranger things”, e já estão envolvidíssimos com a criação da música para a segunda temporada da série, que estreia em 31 de outubro de 2017 no Netflix. Em um papo com a Billboard, os dois falaram que um dos modelos da dupla é a trilha da série “Twin Peaks”. “A gente queria criar aquele mesmo tipo de impacto”, lembra Stein, que permanece, ao lado do amigo, explorando as possiblidades do sintetizador na trilha da nova temporada. “Não sei ainda se algum dos personagens está pedindo o som de uma guitarra”, brincou.

Dessa vez, a dupla está compondo diretamente para que sua música caiba no corte final dos diretores, em vez de ler todos os scripts desde o começo. “Como o Survive está bastante popular, nem temos tempo de ler tudo e fazer todo o trabalho conceitual. Estamos indo logo para o que funciona e para o que nos dará algum tipo de resposta”, conta Stein. “Antes, a gente acabaria tendo que mudar alguma coisa várias vezes porque eles mudaram os cortes. Isso deu mais trabalho para a gente”.

Dixon acrescentou que a dupla aprendeu bastante com a temporada anterior. “Não recebemos um ‘não’ até agora. E isso aconteceu na temporada inicial. Vai ficando mais fácil quando você passa do estágio inicial”. E fora os jobs, a agenda do Survive vai bem, obrigado. “Assim que agendamos os shows do Survive que aconteceram logo após a primeira temporada de ‘Stranger things’, cerca de 95% da tour ficou sold out. Provavelmente isso tem a ver com todos os fãs da série”.