Tem música “nova” de ninguém menos que Prince. Em 23 de junho sai a versão turbinada da trilha do filme “Purple rain” (1984), sexto disco do cantor, em CD duplo, triplo, vinil de 180 gramas e DVD ao vivo. E num dos CDs há onze músicas nunca lançadas do cantor, entre elas essa aí embaixo, “Electric intercourse”. Confira.

E, bom, esse textinho sobre a música nova-velha do Prince é só uma desculpa pra avisar que uma raridade bem estranha do cantor pode ser vista no YouTube, pelo menos antes que alguém tire de lá: é o curta-metragem “Hard life”, “desdirigido” por ele em 1987 (“desdirigido” é a palarvra certa, já que o filme tem atuações horrorosas). Olha aí.

O filme tem participações de músicos da banda do cantor – a vocalista Jill Jones, que estreava solo na época, aparece bastante no filme. Até o pai dele, o jazzista John Nelson (então com 61 anos) faz uma ponta jogando sinuca numa cena. A trilha sonora foi composta pelo Madhouse, projeto paralelo de jazz fusion que Prince criou também em 1987 – e que naquele mesmo ano lançou dois LPs e alguns singles.

Foto: Wikimedia Commons/Penner