O docudrama Final 24 (ou 24 horas, como passou no Brasil durante um bom tempo) ocupou durante duas temporadas a grade do Discovery Channel mostrando o último dia de vida de celebridades que tiveram mortes bizarras. Por overdose, assassinato, suicídio, problema cardíaco associado a drogas etc.

Os idealizadores do programa (que era feito no Canadá) resolveram reportar o fim da vida de celebridades pop que passaram péssimos bocados nos últimos momentos. Teve Marvin Gaye, Keith Moon (The Who), John Belushi, Hunter S. Thompson. E ninguém menos que Sid Vicious, baixista dos Sex Pistols cuja morte completa 40 anos em 2 de fevereiro do ano que vem.

A novidade é que subiram o episódio do 24 final dedicado a Sid pro YouTube, com legendas (razoáveis) em inglês. Confere aí.

Lembrando um pouco o que a Rede Globo fazia com o Linha direta, o programa traz atores interpretando não apenas Sid como figuras ligadas a ele – e dá um ar meio de tabloide à vida dos enfocados. Rolam também depoimentos de pessoas como Malcolm McLaren (ex-empresário dos Sex Pistols), o advogado de Sid, James Merberg, e vários outros. Assuntos como o assassinato da namorada de Sid, Nancy Spungen, sua prisão (acusado de assassinar a namorada) e sua morte por overdose.

E jogaram no YouTube também o 24 final do Jim Morrison. Pega aí.

Aliás, quando o Final 24 sobre a vida de Janis Joplin passou no canal GNT, Pitty se encarregou de fazer a narração. Olha aí.