Brian Eno, um sujeito que entende só um pouquinho do assunto Roxy Music, soltou essa semana no Twitter alguns outtakes da capa do primeiro disco da banda, de 1972. Nas fotos, a modelo Kari Ann Muller, posando para as lentes do fotógrafo Karl Stoecker.

Essas imagens rolavam por aí separadinhas já há algum tempo, no Pinterest e em outros sites. Kari, uma ex-Bond Girl (apareceu no filme 007 – A serviço secreto de Sua Majestade, de 1969) tinha sido vista pelo vocalista Bryan Ferry num desfile. E era amiga não só de Karl como também do designer da banda, Anthony Price. O pagamento dela foi, digamos, simbólico: 20 libras.

“Eu achei que seria divertido. Eu recebi magros 20 dólares, já que Roxy Music era uma banda desconhecida na época e não tinha dinheiro”, contou, num textinho publicado no site Viva Roxy Music. “Anthony Price fez o cabelo e o vestido. Fiz o que senti que era legal. Era muito glamouroso, muito sexy ou pelo menos eu me senti assim. Foi muito … gelado, de certa forma. As cores me lembram de um marshmallow, como algo realmente delicioso”.

Kari depois largou a carreira de modelo e é casada com Chris Jagger, irmão de Mick Jagger, há quase quatro décadas. Olha ela aí na capa e no encarte de The Hoople, disco do Mott The Hoople lançado em 1974.

Brian Eno publica outtakes da capa do primeiro disco do Roxy Music no Twitter Brian Eno publica outtakes da capa do primeiro disco do Roxy Music no Twitter