O grupo rock-eletrônico de Minneapolis Poliça (que costuma escrever seu nome em letras garrafais, POLIÇA mesmo) anunciou no mês passado o disco Music for the long emergency, gravado ao lado de um coletivo alemão de música clássica, o Stargaze (que costuma escrever seu nome com letras separadinhas e em minúsculas, s t a r g a z e). Tá previsto pra 16 de fevereiro, para sair pelo selo Totally Gross National Product/Trangressive. Os dois grupos acabaram de soltar mais um single do trabalho, chamado Agree. Ouça aí embaixo.

Em novembro, a dupla POLIÇA/s t a r g a z e tinha lançado um primeiro single do disco, chamado How is this happening? Mas o clima era um pouco mais diferente e bem menos acessível, já que a canção durava dez minutos. Na época, a vocalista do Poliça, Channy, Leaneagh, disse que tinha escrito a canção no dia seguinte às eleições presidenciais dos Estados Unidos, em 2016. “Foi um exemplo dos efeitos verdadeiramente curativos de fazer música com seus amigos”, afirmou em um comunicado. “E, embora não torne as coisas necessariamente melhores, a música pode criar uma comunidade”.

Olha o singlezão dos dois grupos aí.

O disco conjunto do Poliça e Stargaze já tem capa (é essa aí embaixo) e lista de músicas: Fake like, Marrow, Speaking of ghost, Agree, Cursed, How is this happening, Music for the long emergency. Só nove canções.