Semana passada, abriram as vendas de ingressos para o show da banda francesa Phoenix aqui no Rio, no Circo Voador. Vai rolar dia 25 de janeiro na lona da Lapa. E apesar de termos recebido um e-mail da galera do Queremos! falando disso, esquecemos de escrever sobre. Vão aí dez coisas sobre o show do Phoenix no Rio, com atraso

O SHOW do Phoenix vai abrir a temporada 2018 da plataforma Queremos!, no Circo Voador, e os ingressos já estão à venda desde 1º de dezembro por aqui.

O GRUPO se apresenta também no dia 27 de janeiro em Belo Horizonte (no festival Planeta Brasil) e, em 02 de fevereiro, em Curitiba, na Ópera de Arame.

O PHOENIX completou duas décadas de existência em 2017, e voltou aos palcos após três anos de sumiço. Em 2015, fizeram aparição surpresa no especial A very Murray Christmas, tocando Alone on Christmas Day, dos Beach Boys, com Bill Murray fazendo backing vocals. Sofia Coppola, a diretora do programa, é mulher do cantor Thomas Mars.

O DISCO mais recente, Ti amo, saiu em junho. E traz a banda mais voltada para o som eletrônico. E numa fase mais pop, com (o nome do álbum já entrega) letras mais românticas. Olha só aí J-boy (cujo nome é uma sigla para “just because of you”).

O CLIPE dessa música, aliás, é bem criativo. Traz a banda se apresentando num programa de televisão italiana dos anos 1970. Tudo mentirinha, claro. Direção de Warren Fu e Omer Ganai.

OUTRA sobre J-boy é que ela tem aberto os shows do grupo. Que passam por todos os álbuns do Phoenix, com parada estratégica no clássico Wolfgang Amadeus Phoenix, de 2009 (é o de Lisztomania).

MÚSICAS do primeiro disco, United, de 2000, também aparecem no show, como If I ever feel better e Funky squaredance.

O GRUPO teve 70 shows agendados em 2017 depois do retorno. Um deles, você deve saber, foi em 15 de novembro no festival Popload, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Foi a quinta passagem da banda pelo país.

UM APRESENTAÇÃO inesquecível para os fãs rolou no Planeta Terra, em 2010.

E VALE DIZER que além do Phoenix, o Queremos! já anunciou como atração para 2018 o duo franco-cubano Ibeyi, formado pelas gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz. No dia 1º de fevereiro, elas estarão no Circo Voador.