O músico Sky Saxon, líder do grupo psicodélico sessentista The Seeds, costumava dizer que bastava olhar para o sol para conseguir um efeito igual ao do LSD. O artista húngaro Bence Agoston inventou um par de óculos psicodélicos que, teoricamente, basta você usar para sair viajando. Olha aí, ó.

O kit do Mood Sunglasses vem com seis pares de inserções de lente e usa padrões Moiré que filtram luz verde, vermelha ou azul. As lentes podem ser colocadas juntas e giradas individualmente, resultando em novos padrões e combinações de cores.

Mood Sunglasses: um óculos para quem quer viajar sem LSD Mood Sunglasses: um óculos para quem quer viajar sem LSD Mood Sunglasses: um óculos para quem quer viajar sem LSD Mood Sunglasses: um óculos para quem quer viajar sem LSD

“Como cada cor filtra as luzes de entrada de maneira diferente, e os padrões podem se sobrepor ou deixar campos em branco, a nova visão é completamente aleatória e distorcida”, diz Agoston. “A situação ideal para o uso é quando as pessoas ouvem música. Elas podem olhar pela janela e observar os locais em constante mudança, em perfeita harmonia com a música”.

Via Sociedelic