Repleto de shows gratuitos, o festival MIMO volta em 2017 neste fim de semana a partir desta sexta (6) na sua etapa de Paraty (cidade histórica do Rio de Janeiro), trazendo uma novidade: a escalação preenchida por cantoras e musicistas. O line-up tem desde Baby do Brasil a Liniker & Os Caramelows, passando por Iza, a portuguesa Teresa Salgueiro, As Bahias e a Cozinha Mineira e outras atrações (veja toda a programação e locais dos shows no site oficial). Além de concertos realizados em igrejas históricas.

E como sempre rola, tem também o festival de cinema do MIMO, na Casa de Cultura de Paraty. O evento paralelo é cheio de documentários sobre música, ou que têm a música como pano de fundo. Se você está a caminho de lá, se prepare para ver filmes como A retirada para um coração bruto, de Marco Antonio Pereira (sobre um senhor que vive praticamente isolado, na Zona Rural mineira – sábado, 7, às 18h), Superorquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, de Sérgio Oliveira (que mostra uma uma banda de baile do nordeste – domingo, 8, às 20h), Clara estrela, de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir (sobre a trajetória de Clara Nunes, com narração de Dira Paes – sexta, 6, às 20h) e A Plebe é Rude, de Diego da Costa e Hiro Ishikawa (sobre a banda brasiliense – domingo, às 18h). A entrada também é franca (sobre a programação de filmes, veja aqui).

A edição desse ano já passou por Ouro Preto (MG) e Tiradentes (MG). Após Paraty, vai para o Rio e para Olinda (PE), em novembro.