Nascido em 1931 na Nova Zelândia (e morto em 2003 na Filadélfia, injustamente esquecido), o ilustrador Mike Hinge foi responsável por inserir um pouco de pop art nas capas de revistas como a Time – em desenhos do imperador japonês Hirohito e do ex-presidente norte-americano Richard Nixon. Sua relação com o desenho de ficção científica tornou-se conhecida, com ilustrações feitas para capas de revistas sobre o assunto. Além de um projeto para a criação de uma unidade criogênica que seria usada na promoção do filme 2001: Uma odisseia no espaço, de Stanley Kubrick. E de histórias em quadrinhos publicadas na revista Heavy Metal.

Os blogs Golden Haze e Sci-Fi-O-Rama fizeram um compilado de ilustrações dele, que você confere abaixo. Além das ilustrações, Henge lançou também um livro em 1973, The Mike Hinge experience, hoje esgotado e raríssimo.

O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge O universo de ficção científica e pop de art de Mike Hinge