O líder da banda britânica The 1975, Matt Healy, revelou ao New Musical Express que chorou quando descobriu que Donald Trump havia ganhado as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Matt estava em turnê pelos EUA divulgando o segundo disco do grupo, I like it when you fall asleep  for you are so beautiful (que ganhou o primeiro lugar na eleição dos 50 melhores discos de 2016 do mesmo NME) e disse que no palco, todas as noites, “estivéssemos ou não num estado que apoiava o Trump, eu dizia: ‘Sou inglês e sei o que é ter um cara fodendo seu país bem rápido’. E mesmo assim aconteceu isso. Pode uma coisa dessas?”.

Quando foi divulgado o resultado da disputa, ele estava em Nova York e disse ter chorado. “Eu estava cansado e me sentia um pouco derrotado. Vi muita intolerância, coisas estúpidas que Donald Trump disse, e quando aconteceu a vitória dele, eu estava numa de ‘fodam-se os brancos, que porra a gente está fazendo’, saca? Mas a questão é que a América votou nele, e isso inclui brancos, latinos, classe media, pobres. O lance agora é entender os motivos genuínos desse voto”.

Comentando a vitória na eleição do NME, Healy disse que se sentia feliz com a honraria. “Vimos como um ‘sinto muito’, uma vez que o NME disse que éramos a pior banda de 2014”, brincou.

Foto: Markus Hillgärtner/Wikipedia