Íamos morrer sem saber dessa. A banda galesa Super Furry Animals fez sua homenagem à aprazível localidade de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, no Norte do País de Gales, da qual falamos outro dia aqui no POP FANTASMA. O grupo lançou em 1995 um EPzinho chamado Llanfairpwllgwngyllgogerychwyndrobwllantysiliogogogochynygofod (In space).

O disco teve duas versões de capa e há pouca informação sobre ele circulando. Olha as duas capas, a contracapa e o selinho do disco aí.

Super Furry Animals homenageia a aprazível região galesa de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Super Furry Animals homenageia a aprazível região galesa de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Super Furry Animals homenageia a aprazível região galesa de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Super Furry Animals homenageia a aprazível região galesa de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Super Furry Animals homenageia a aprazível região galesa de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

O disco tem só quatro faixas com títulos em galês, e cada uma mais maluca do que a outra. Olha aí Blerwytirhwng (algo como “você está entre o quê?”).

Essa é Organ yn dy geg (algo como “órgão na sua boca”).

Pega aí Crys ti.

E Fix idris, uma espécie de Beach Boys do espaço.

Jogaram o disco inteiro numa playlist, na ordem e na íntegra.

Llanfairpwllgwngyllgogerychwyndrobwllantysiliogogogochynygofod (In space) foi o primeiro EP do SFA e também o primeiro de uma dupla de EPs que lançaram em 1995 (o outro foi Moog droog) pelo selo Ankst. Naquele mesmo ano, foram contratados pela Creation e aí é que a discografia deles começou de verdade.

A banda, após o primeiro EP, também largou o galês e passou a cantar em inglês – coisa que passou despercebida para muita gente, porque o sotaque deles ao cantar na nova língua ainda era fortíssimo. Olha eles aí, com God! Show me magic, naquele mesmo ano.

Pega aí Organ yn dy geg ao vivo em 1996.

(e quem nos informou desse EP foi nosso amigo José Flávio Junior)