Se você já teve contato alguma vez na sua vida com um produto chamado Liquid Ass, sabe que o lance é foda. Pra começar, o líquido – que é vendido na Amazon.com – faz jus ao nome. Trata-se de um composto químico, em spray, que libera um cheiro que mal pode ser definido como cheiro de peido. Tem quem diga que é pior que isso.

Em compensação, tem gente que já anda pensando em usos mais sérios para o Liquid Ass. Ele é usado para missões bem mais nobres no meio militar e em laboratórios científicos. E tem uma turma que trabalha em escolas de medicina que está comprando o produto para ajudar em simulações. Uma dessas pessoas é Kata Conde, professora assistente de enfermagem da MidAmerica Nazarene University, no Kansas, que começou a usar o Liquid Ass em seu laboratório de simulação, com seus alunos.

“É o único produto que ela descobriu que captura com precisão os cheiros que vêm de nossas entranhas, e ela saberia: ela teve uma carreira de 30 anos como enfermeira antes de se tornar instrutora”, diz um textinho do site Neatorama.

“O cheiro bate em você como uma parede enorme”, diz ela. “É algo que as pessoas reagem quando experimentam pela primeira vez. Vemos todos os tipos de rostos”. Em um cenário da vida real, qualquer tipo de reação a um fedor como enrugar ou cobrir o nariz deixaria um paciente compreensivelmente envergonhado e desconfortável. Para completar com sucesso a simulação, os alunos têm que demonstrar que são capazes de prestar cuidados adequados, mantendo o profissionalismo…

Se você não estiver a fim de comprar o Liquid Ass, uma pessoa gravou um vídeo divulgando uma suposta receita para produzir o líquido fedorento em casa. Não testamos, não testaremos e não nos responsabilizamos por acidentes.

Via Neatorama