Connect with us

Notícias

Jorge Vercillo e Kendrick Lamar têm uma coisa em comum

Published

on

O cantor Jorge Vercillo e o rapper Kendrick Lamar têm algo em comum. E não é apenas o fato de gostarem de posar tendo muros bacanas como cenário, como nas fotos acima. A história que une os dois popstars é que ambos avistaram OVNIs ou coisas parecidas. Lamar deu uma entrevista ao show Sirius XM, de Howard Stern, falando que “viu um disco voador quando tinha seis anos mas que ninguém acreditou em mim, e ninguém acredita em mim agora”. Vercillo esteve no Programa do Porchat, apresentado por Fábio Porchat na Record TV, e disse que não só ele como sua família e amigos têm visto “bolas de luzes frequentemente na minha casa”.

Vercillo esclarece que não usa nenhum tipo de alucinógeno. Diz também que nunca viu um disco voador, mas que as bolas duram “segundos. A primeira foi de madrugada. Eu estava na varanda, olhando e vi uma bola dourada passando. Ela passa para outra casa e some. Já gostava de ufologia e fiquei doido, achando que era uma sonda extraterrestre”, conta, afirmando que a história aconteceu outras vezes.

“Na noite seguinte, nosso grupo de amigos falava sobre o assunto e apareceu a bola no meio do campo. Ela vem, começa a andar, desce e some. É uma matéria, existem pessoas que falam que é uma sonda extraterrestre, outras que é um relâmpago (…) Não fumo, não bebo, não uso droga. A coisa mais louca que existe é a realidade. A gente está numa bola de pedra que abriga milhares de vidas. Então isso é muito maior que tomar ácido”, disse.

Kendrick, por sua vez, viu o que classifica como “um dardo passando”. Ao ouvir do co-host de Stern, Robin Quivers, a pergunta sobre se ele tinha sido sequestrado pelos ETs, disse que “provavelmente sim. É provavelmente por isso que estou fazendo música agora. Quem sabe. Eles provavelmente me deram energia”, brincou.

Aliás, não é a primeira vez que Lamar fala do assunto. Em 2014, ele já havia detalhado a história para a Fact Magazine. “Estávamos em Compton, estávamos na nossa pequena varanda na escada. Minha mãe estava sentada, bebendo o seu champanhe ou vinho, nunca vou esquecer. E foi apenas um dardo, um flash – apenas ch-ch-ch-ch, não o flash como se fosse uma estrela cadente, porque vários flashes estavam no céu. Nunca esquecerei isso, e esse foi o meu encontro. Até o dia de hoje, sei que há algo mais por aí”.

Lançamentos

Guilherme Lamounier: single resgata versão soul-progressiva de canção dos Beatles

Published

on

Guilherme Lamounier: single resgata versão soul-progressiva de canção dos Beatles

Muitos fãs mais recentes de Fabio Jr não devem se lembrar, mas nos anos 1970 ele apresentava um programa de TV ao lado de ninguém menos que Silvio Brito, o Aleluia, na Tupi. Era basicamente um musical, do qual volta e meia participavam outros artistas, mas no qual Silvio e Fabio também cantavam, o primeiro fazendo um estilo mais irônico, o segundo dando uma de (claro) galã jovem.

Foi de lá que veio o novo single póstumo de Guilherme Lamounier, cantando With a little help from my friends, dos Beatles, numa releitura que une soul e progressivo em doses quase iguais, com Lamounier cantando e tocando piano. Guilherme foi convidado do programa e em 1975, no palco da atração, fez a releitura dos Beatles, cujo registro ficou guardado por anos e chega só agora às plataformas.

O single foi lançado nas plataformas pelo selo Discobertas. A música foi extraída de uma fita que estava com Sérgio Van Lammeren, irmão do Guilherme, cedida na época da produção do álbum Simples – o primeiro álbum póstumo do cantor. A fita foi remasterizada por Zeca Viana e a arte foi feita pelo pesquisador Alipio Argeu, criador das contas do cantor nas redes sociais.

Recentemente saiu o single de Tudo ou nada, gravação de Guilherme feita em 1986 como tema da novela de mesmo nome, da Rede Manchete. Fabio Jr, por sinal, era amigo de Guilherme (aprendeu a cantar com ele, como muita gente afirma) e fez sucesso gravando outras canções dele, como Enrosca e Seu melhor amigo.

Continue Reading

Lançamentos

Erasmo Carlos: single “tropicalista” com Gaby Amarantos serve de batedor para álbum póstumo

Published

on

Erasmo Carlos: single "tropicalista" com Gaby Amarantos serve de batedor para álbum p´stumo

Numa mesma semana, o fã de música brasileira viu chegar às plataformas um single novo de Roberto Carlos, um single póstumo de Erasmo Carlos e um disco novo (ao vivo) de Chico Buarque. No caso do Tremendão, A menina da felicidade, novo single, anuncia um disco póstumo agendado para 2o24, feito a partir de uma busca nos acervos dele.

  • Mais sobre Erasmo Carlos no Pop Fantasma aqui

Segundo o crítico musical Mauro Ferreira, a voz de Erasmo surgirá somente em duas faixas previstas para o álbum: uma delas é a própria A menina da felicidade, que teve vocais acrescentados por Gaby Amarantos. Russo Passapusso vai cantar – ainda segundo Mauro – uma parceria de Erasmo com Arnaldo Antunes. Tim Bernardees canta outra faixa. No caso da música com Gaby, a voz-guia de Erasmo foi utilizada e a de Gaby foi acrescentada depois.

A menina da felicidade é um samba-rock com a mesma cara tropicalista das gravações de Erasmo feitas entre 1970 e 1972, em discos como Erasmo Carlos e os Tremendões (1970) e Carlos, Erasmo… (1971). Os vocais de Gaby lembram bastante uma mescla de Gal Costa e Wanderléa – por acaso, a faixa foi feita para um disco de Wanderléa que acabou não sendo feito (em entrevista ao site Scream & Yell, o produtor Marcus Preto, que cuidaria do álbum, revela que o projeto não andou porque a cantora decidiu fazer um disco de chorinho). A música já ganhou lyric video.

Continue Reading

Lançamentos

Alan James: single novo, “Sobrevivo”, com melodia pra cima e letra introspectiva

Published

on

Lançando um single por vez, Alan James, cantor, compositor e músico carioca radicado em São Paulo, solta agora a balada Sobrevivo, que vai estar em seu próximo álbum. A música foi feita em 2019, quando ele ainda vivia no Rio.

“Compus ao piano, e de cara gostei que a música saiu mais pra frente, por mais que a letra fale de um amor escondido com uma mensagem de resignação. Foi uma das primeiras que gravei, e por ser uma canção mais indie rock com sintetizadores, algo novo na carreira solo, quase a lancei como o primeiro single do novo disco”, conta ele.

Alan estava fazendo uma mentoria, e decidiu, por conta disso, inverter a ordem dos lançamentos de singles – Luz da manhã saiu na frente. Apesar da felicidade da melodia, o tema da letra é timidez, resignação e amor platônico, em versos como “já não posso/viver sem te ver/sobrevivo/nos sonhos com você”.

A gravação da faixa foi feita em São Paulo (com algumas partes gravadas no Rio de Janeiro), entre 2020 e 2023. Alan cantou, fez backing vocals, e tocou baixo, piano, sintetizadores e guitarra. Dennis Guedes contribui com voz, backing vocal, violão, guitarra e bateria. Vitor Veiga está na bateria e backing vocal, Danilo Fiani na guitarra e Mário Vitor no backing vocal.

Foto: Reprodução da capa do single.

Continue Reading
Advertisement
Guilherme Lamounier: single resgata versão soul-progressiva de canção dos Beatles
Lançamentos11 horas ago

Guilherme Lamounier: single resgata versão soul-progressiva de canção dos Beatles

Erasmo Carlos: single "tropicalista" com Gaby Amarantos serve de batedor para álbum p´stumo
Lançamentos11 horas ago

Erasmo Carlos: single “tropicalista” com Gaby Amarantos serve de batedor para álbum póstumo

Lançamentos11 horas ago

Alan James: single novo, “Sobrevivo”, com melodia pra cima e letra introspectiva

Terrapeixe: "virada de jogo" no single e no clipe de "Game over"
Lançamentos11 horas ago

Terrapeixe: “virada de jogo” no single e no clipe de “Game over”

Ouvimos: Nation Of Language, "Strange disciple"
Crítica12 horas ago

Ouvimos: Nation Of Language, “Strange disciple”

"O pop é punk vol 2: 70's": disco traz clássicos da MPB setentista em estilo punk
Lançamentos2 dias ago

“O pop é punk vol 2: 70’s”: disco traz clássicos da MPB setentista em estilo punk

The Vaccines: novos começos em novo single, "Lunar eclipse", e album
Lançamentos2 dias ago

The Vaccines: novos começos em novo single, “Lunar eclipse”, e album

Dennis & O Cão da Meia Noite encontra banda de ska, Innabrain, para reler clássico dos Paralamas
Lançamentos2 dias ago

Dennis & O Cão da Meia Noite encontra banda de ska, Innabrain, para reler clássico dos Paralamas

The Lautreamonts: trio pós-punk de Niterói (RJ) fala sobre crescer e florescer em "Photophobic sunflower"
Lançamentos2 dias ago

The Lautreamonts: trio pós-punk de Niterói (RJ) fala sobre crescer e florescer em “Photophobic sunflower”

Roberto Carlos: agradecimento aos fãs e lembranças em "Eu ofereço flores"
Cultura Pop2 dias ago

Roberto Carlos: agradecimento aos fãs e lembranças em “Eu ofereço flores”

Kiko Zambianchi: música nova, "Quero viver a vida", feita na pandemia
Lançamentos4 dias ago

Kiko Zambianchi: música nova, “Quero viver a vida”, feita na pandemia

Jurema Juice: banda de rock clássico de Alagoas com terceiro single, "Shield me"
Lançamentos4 dias ago

Jurema Juice: banda de rock clássico de Alagoas com terceiro single, “Shield me”

Pavilhão 9 se junta a Detonautas em "Fatos do Brasil"
Lançamentos4 dias ago

Pavilhão 9 se junta a Detonautas em “Fatos do Brasil”

Várias coisas que você já sabia sobre Electric Ladyland, de Jimi Hendrix
Cultura Pop5 dias ago

No nosso podcast, Jimi Hendrix e o disco “Electric ladyland”

Cat Power: disco ao vivo recria show em que Bob Dylan foi chamado de "Judas" por fãs de música folk
Crítica5 dias ago

Ouvimos: Cat Power, “Cat Power sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert”

Applegate, entre os anos 1980 e a psicodelia, lança novo single, "Technicolor"
Lançamentos6 dias ago

Applegate: psicodelia indie em novo single, “Nena”

Ébrio: punk emocionado com letras sobre amor, relacionamentos e sonhos em EP
Lançamentos6 dias ago

Ébrio: punk emocionado com letras sobre amor, relacionamentos e sonhos em EP

Black Pantera: banda lança EP novo cantado totalmente em inglês, "Griô"
Lançamentos7 dias ago

Black Pantera: banda lança EP novo cantado totalmente em inglês, “Griô”

Trending