Sabemos que é muita informação para seu pobre cérebro, mas vamos lá. Existe um festival de cinema chamado Hump! Film Festival. Ele é organizado por um cineasta e podcaster, o Dan Savage, que se dedica a “renovar o mundo dos filmes pornôs”. A décima-terceira edição está em turnê desde janeiro e segue até outubro, com ingressos à venda.

Entre as novidades do Hump!, está o fato de os filmes do evento terem menos de cinco minutos cada um. E serem BASTANTE diversos, incluindo gente de todo tipo. Não apenas os caras e mulheres sarados que costumeiramente são vistos neste tipo de produção. Os realizadores não são estrelas pornôs que fazem isso pra viver. Podem ser gente como eu e você, que desejam virar um astro pornô durante o fim de semana. E uma condição básica é ter bom humor. Alguns filmes são escolhidos justamente por serem engraçados.

“Os cineastas e estrelas nos mostram o que eles acham que é quente e sexy, criativo e excêntrico, seus últimos truques e suas fantasias mais loucas”, diz um texto no site do Hump!.

Olha um trailer do evento aí.

E a novidade é que o Hump! acaba de criar um festival paralelo de filmes de doidões para doidões, o Spliff. O evento acontece a partir de abril de 2019 em quatro cidades dos EUA: Seattle, Portland, San Francisco e Denver. Já tem um site e uma área em que você pode mandar seu filme e submetê-lo ao festival. Mas não é qualquer filme, não. As produções têm de ter no máximo 4:20 de duração (sacaram?).

Um festival de filmes para maconheiros, o Spliff, organizado por um festival de cinema pornô, o Hump

“Eu posso mandar meu filme sério sobre cultivo de maconha em casa pra lá?”. Pode. E aquele filme estilo Beavis & Butthead, em que você e seu melhor amigo estão tão chapados que riem até de fratura exposta, também. Tá escrito no site do evento. “O Festival de Cinema Spliff é onde cineastas, artistas, animadores e drogados compartilham curtas explorando temas mais duros. De críticas sérias à cultura de maconha, de comédia drogada à estranheza alucinante – tudo isso tem lar no Spliff (…) Você verá filmes que farão você rir, filmes que farão você pensar e filmes que farão você perguntar: ‘Que porra foi essa?'”.

Confira um teaser do evento.