O Google acaba de anunciar seu próprio festival de música, com exibição (claro) em streaming. O nome do evento é GoodFest e ele vai acontecer em cinco cidades diferentes nos Estados Unidos – o começo é em 29 de novembro, em Nova York. Prossegue em Nova Orleans em 9 de dezembro e 12 de dezembro em Seattle. Datas em San Francisco e Los Angeles serão anunciadas assim que possível. A notícia é do New Musical Express.

O Google afirma que o festival é “uma celebração do progresso, da positividade, e do poder das peessoas em colocar o mundo para seguir adiante. Em cinco shows transmitidos ao vivo pela internet, estaremos trazendo música, comunidade tecnologia para angariar fundos e conectar as pessoas em nome do bem”.

Em Nova York, a banda principal são os Glass Animals. O Gogol Bordello é o headliner de Nova Orleans e o rapper D.R.A.M. é o de Seatlle. Para Nova York, confirmam-se também nomes como Preservation Hall Jazz Band, Madame Gandhi e Shilpa Ray. Já em Nova Orleans, Nick Zinner, guitarrista do Yeah Yeah Yeahs, irá criar uma orquestração especial para o coletivo local Music Box Village.

Confira abaixo o trailer do evento. Mais informações no site oficial do evento.