Imagine que estamos em 1967. Daí, para espairecer, você decide sair de casa e curtir um show com algumas bandas novas. E dá de cara com essa faixa bem na entrada do evento, avisando que “tá rolando chá”. Pensou besteira, né?

good guys

Bom o “chá” da foto acima, é aquele chá que sua avó toma, não chá de cogumelo (ok, partindo do princípio que sua avó não é a maior doidona). Em 1967, o Tea Council dos Estados Unidos decidiu aderir à onda do rock doidão e resolveu patrocinar uma batalha de bandas novas, em Los Angeles.  A batalha final rolou no Hullabaloo Club. Uma das bandas que participaram foi um grupo de músicos desconhecidos, o The Good Guys. No raríssimo curta abaixo, feito em parceria por um grupo de estudantes e a turma do Tea Council, você acompanha um pouco do dia a dia dos Good Guys: ensaios, amigos e parentes curtindo um showzinho exclusivo, a ida ao clube para participar da batalha, uma entrevista com a mãe do baterista feita enquanto os meninos atacavam no palco (por causa do barulho, não se entende nada do que a coitada fala) etc.


Vale dizer que não tem só Good Guys no filme – dá para assistir as aparições das outras bandas que estavam competindo, The Picket Fence e The Novelles. Para o concurso, era exigido que as bandas tocassem não apenas uma música autoral própria, como também… o jingle do Tea Council. Ouça os Good Guys sentando a mão não apenas no tema da empresa, como em Stupid tuesday, canção do grupo (e não, não vamos te surpreender com um final inusitado para a história do grupo – eles nunca gravaram disco nenhum e pararam por aí).

good guys
“Mark Hoffman, o cantor, está vivendo lá pros lados de Sacramento. Quando ele esteve na cidade, há umas duas semanas, deu uma caminhada até o pier da Praia de Manhattan. Ele ainda é um bom garoto”.

Via Voices Of East Anglia.