Super-8, quem usou nos anos 1970 sabe, era aquela coisa: cores estouradas, imagens amadoras, etc. Mas tinha muita gente que conseguia levar câmeras escondidas (sei lá como) para shows nessa época, e fazer algumas imagens – hoje raras. Em 1977, um sujeito que ou era da equipe de produção, ou aproveitou-se do descuido de alguém, fez várias imagens do Genesis em Porto Alegre. Desde a chegada no aeroporto até uma das noites de show no ginásio Gigantinho – foram os dias 10 e 11 de maio daquele ano.

Existe uma gravação do dia 11 de maio, no YouTube. Olha aí.

O jornalista Emílio Pacheco (que lembra do filme em Super 8 ter tido exibições especiais, meses depois do show) estava lá e lembrou de detalhes num texto em seu blog, quando o show fez 35 anos.

“A mais esperada era I know what I like, que foi muito bem recebida. Também se ouviram outros clássicos como The carpet crawler, Supper’s ready e o final de The musical box. Phil anunciou “uma música nôva para vocês” (ele falou quase tudo em português, lendo em uma folha) e cantou Inside and out, que sairia no compacto duplo Spot the Pigeon. Na hora do bis, a banda ressurgiu vestindo camisetas do Internacional, mas teve que aguentar a vaia dos gremistas presentes”.

Jogaram no YouTube um Super-8 do Genesis em Porto Alegre, em 1977