A notícia de que a cantora Claudia Leitte passaria a usar apenas seu primeiro nome para promover seus trabalhos gerou diversos comentários, memes, piadas, ofensas e debates na internet ao longo de quinta (29). Pois bem: a cantora revelou nas redes sociais que o abandono do “Leitte é uma ação publicitária para promover o Perlatte, suplemento da Eurofarma para intolerância à lactose (via Meio & Mensagem).

Arquitetada pela agência SantaClara, a ação gerou MUITO (mas MUITO) buzz nas redes sociais. A cantora passou mais de 24 horas “enganando” as pessoas sobre a mudança de nome artístico até poder publicar a verdade a respeito da ação, acompanhada da hashtag #PodeterLeite.

“Eu tô cada dia mais bagunceira, né? Mas vamos lá pessoal: eu cortei o Leitte do meu nome para mostrar que é exatamente isso que muita gente faz sem precisar. Então, fiquem ligados #PodeTerLeite #Perlatte #MeuNomeÉClaudiaLeitte mas pode me chamar de #Claudinha!”, postou a cantora no Instagram.