Incrível, mas houve uma parceria entre Salvador Dalí e Walt Disney. Ou melhor, mais ou menos. Em 1945, o artista surrealista espanhol criou uma animação chamada Destino, em parceria com John Hench, dos estúdios Disney. A animação inspirava-se na música do compositor mexicano Armando Dominguez. A ideia era que o curta entrasse na série de desenhos Música, maestro!, lançada em 1946, mas uma série de choques de ego, atrasos e problemas financeiros típicos do fim da Segunda Guerra atrasaram todo o processo.

O desenho de Salvador Dalí e Walt Disney, bastante surrealista, conta a historia de Chronos. Era uma personificação do tempo, que não podia se apaixonar por uma mortal. E, claro, isso acaba acontecendo, já que ele se apaixona por Dahila.

O filme ficou inédito até 2003, quando Roy E. Disney, sobrinho de Walt Disney, decidiu lançá-lo. Botou o braço parisiense da Disney Produções para trabalhar no filme, quie acabou sendo exibido em festivais na França. Hoje, ele entra e sai do YouTube. Veja correndo!

Via Laughing Squid