No começo parecia legal, mas… Em março de 2017, tiraram o véu de um busto do jogador Cristiano Ronaldo, inaugurado no aeroporto da Madeira, em Portugal. O autor da peça foi um escultor chamado Emanuel Santos. O problema é que a estátua não se parecia em nada com o craque, o que rendeu muito bullying virtual para o artista. Olha um dos posts sacanas aí.

A evolução (e os bastidores) do busto de Cristiano Ronaldo

Para tornar a história toda bem mais dramática, foi o primeiro busto feito por Santos. Que obviamente chorou bastante com a repercussão ruim, mas tentou não se abalar com as críticas negativas. Até porque, de fato, deu zebra: a obra não tem nada a ver MESMO com o rosto de Cristiano Ronaldo. Está tudo fora de proporção e meio deformado. Seja como for, Santos ganhou a chance de refazer o busto e torná-lo parecido com o craque. Saiu esse aí embaixo. Realmente, bem melhor.

A evolução (e os bastidores) do busto de Cristiano Ronaldo

E agora saiu um vídeo do Bleacher Report mostrando toda a história do escultor Emanuel Santos, incluindo os bastidores dos dois bustos. Santos confessa ter pego o trabalho por se sentir motivado por desafios, e lembra que gostava de trabalhar com argila desde criança.

Via Bored Panda.