Quem somos

O POP FANTASMA É FORMADO POR coisas memoráveis, diferentes e estranhas da história da cultura pop, além de novidades. E de muita coisa que está invisível e não deveria estar. Além de notícias. E de um podcast, o INVISÍVEL, que rola toda quinta por volta do meio-dia. Ele também aparece na programação da Mutante Radio, quinta 23h. Você ouve todos os episódios aqui.

ricardo-schott

Quem edita o site sou eu: Ricardo Schott. Sou jornalista e radialista nascido em Niterói (RJ) em 15/11/1974, com passagens por redações como as do “Jornal do Brasil” e do “O Dia” (estou lá até hoje). Colaborei com revistas como “Bizz”, “Billboard”, “Rolling Stone”,”Backstage”, “International Magazine” e “Mundo Estranho”.

Em rádio, apresento o programa de rock “Acorde“, na Rádio Roquette-Pinto 94.1 FM. É todo sábado, às 21h – você pode ouvir os programas mais recentes aqui. Você já deve ter visto minha fuça na TV nos programas “Por trás da canção” (do Canal Bis) e “A trilha do rock no Brasil” (Canal Brasil). Apareci neles como entrevistado, em alguns episódios. Bom, uma vez fui reconhecido na rua (sério!) por ter aparecido numa foto publicada num portal, enquanto entrevistava a cantora Paula Fernandes. Você pode conferir esse momento clicando aqui – eu sou o da esquerda, na segunda foto.

Também sou autor, junto com Leandro Souto Maior, do livro “Heróis da guitarra brasileira” (Ed. Vitale), e colaborei com um texto sobre o disco de 1973 de Guilherme Lamounier para o livro “1973 – O ano que reinventou a MPB” (Ed. Sonora), organizado por Célio Albuquerque. E também fui um dos ganhadores do Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015 na categoria Regional – Reportagem Cultural.

Se quiser falar comigo, sugerir pautas ou corrigir alguma besteira que eu escrevi aqui (eu falo várias), contate-me pelo e-mail rschott2004@gmail.com. Ou pelo portalpopfantasma@gmail.com.