Quem somos

 

O POP FANTASMA É FORMADO POR coisas memoráveis, diferentes e estranhas da história da cultura pop, além de novidades. Música nova que pouca gente conhece (todos os dias) e música velha que pouca gente conhece. Também tem histórias sobre rádio (em especial), TV e cinema. E muita coisa que está invisível e não deveria estar. Além de notícias.

ricardo-schott

Quem edita o site sou eu: Ricardo Schott, jornalista e radialista nascido em Niterói (RJ) em 15/11/1974, com passagens por redações como as do “Jornal do Brasil” e do “O Dia” (estou lá até hoje). Colaborei com revistas como “Bizz”, “Billboard”, “Rolling Stone”,”Backstage”, “International Magazine” e “Mundo Estranho”.

Em rádio, apresento o programa de rock “Acorde“, na Rádio Roquette-Pinto 94.1 FM (todo sábado, às 16h – você pode ouvir os programas mais recentes aqui e aqui). Você já deve ter visto minha fuça na TV nos programas “Por trás da canção” (do Canal Bis) e “A trilha do rock no Brasil” (Canal Brasil) – apareci lá como entrevistado, em alguns episódios. Bom, uma vez fui reconhecido na rua (sério!) por ter aparecido numa foto publicada num portal, enquanto entrevistava a cantora Paula Fernandes (você pode conferir esse momento clicando aqui – eu sou o da esquerda, na segunda foto).

Também sou autor, junto com Leandro Souto Maior, do livro “Heróis da guitarra brasileira” (Ed. Vitale), e colaborei com um texto sobre o disco de 1973 de Guilherme Lamounier para o livro “1973 – O ano que reinventou a MPB” (Ed. Sonora), organizado por Célio Albuquerque. E também fui um dos ganhadores do Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015 na categoria Regional – Reportagem Cultural.

Se quiser falar comigo, sugerir pautas ou corrigir alguma besteira que eu escrevi aqui, contate-me pelo e-mail rschott2004@gmail.com (ou pelo portalpopfantasma@gmail.com).