Teve isso: em 1983, quando não eram uma banda conhecida e a ondinha do hard rock farofa estava dobrando a esquina, os rapazes do Cinderella fizeram um comercial para um restaurante especializado em cachorro-quente chamado Pats Chili Dogs. E, sim, o comercial é bastante engraçado, com os integrantes posando de superstars fodidos na porta de uma das lojas.

Ao que consta, o Pats Chili Dogs teve dois restaurantes na região da Filadélfia, que ficavam abertos 24 por dia, de fato. Como diz o comercial: “Quando você está com fome, nós estamos preparados!”.

O refrão do tal jingle do Pats Chili Dogs era bem a cara do Cinderella de discos como Night songs, a estreia, de 1986. Olha só Push, push, do primeiro álbum.

 

O vídeo do Cinderella deu aquela viralizada esperta por volta de 2011. Em 2015, a Loudwire foi bater um papo com o cantor do grupo, Tom Keifer, sobre o que era exatamente aquilo. E aí, Tom?

“No começo dos anos 1980, a MTV estava começando e nós éramos apenas uma banda jovem percorrendo o circuito de clubes na Filadélfia. Nós queríamos estar lá, daí mandamos nosso vídeo, que era horrível. Eles jamais tocariam aquilo. Um cara que tinha um restaurante de chili dog perguntou se não faríamos um comercial rock´n roll para eles. Eles iriam comprar espaço de comercial local na MTV, e a luz vermelha acendeu: ‘Opa, vamos estar na MTV!’. Só localmente, mas já era alguma coisa”, disse o cantor, muito sem graça.

Durante a gravação, a banda comeu de graça até 2h, aliás. E ainda ganhou um comercialzinho dentro do reclame: “Compre o novo single do Cinderella, Shake me“. A música tinha até clipe (era o tal que a banda enviou pra MTV).