Connect with us

Lançamentos

Christine Valença: clipe com inspiração no cinema dos anos 1930, “Ópticas”

Published

on

Christine Valença: clipe com inspiração no cinema dos anos 1930, "Ópticas"

Lançada no álbum da carioca Christine Valença, Lentes de âmbar, a música Ópticas acaba de ganhar clipe, dirigido por Daila Ferreira. A ideia do vídeo foi mergulhar no cinema dos anos 1930, e o clipe sai a tempo de anunciar o show da cantora e compositora no Cine Joia, em Copacabana (nesta sexta, dia 10), com direção de Luisa Micheletti e, anuncia a cantora, uso de várias imagens em Super 8 no palco, com a ideia de criar um mergulho maior ainda no universo do disco.

“Ópticas foi umas das primeiras músicas feitas para o disco, e fala de um inteirar-se de si, de um processo meditativo que busca na música e na vida uma via para conectar-se com o mundo novamente, potencializando as diferentes perspectivas sobre um determinado assunto significativo. Fala de um pós-rompimento, com linguagem próxima aos primeiros discos solo de John Lennon, George Harrison, ou Fiona Apple”, conta Christine.

Já o clipe usa imagens de filmes antigos em meio a imagens da cantora. “A ideia era fazer com que a linguagem, a partir de gestos simples, atravessasse mundos e tempos outros, culminando no agora, vislumbrando uma era pós-fragmentada”, diz.

Data: Sexta-feira, 10 de novembro de 2023
Horário: 20h (abertura) | 21h (show)
Local: Cine Teatro Joia | Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680, subsolo – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: R$ 10
Classificação: livre

Foto: Frame do clipe.

Continue Reading

Lançamentos

Duran Duran: uma história do outro mundo no clipe de “Black moonlight”

Published

on

Duran Duran: uma história do outro mundo no clipe de "Black moonlight"

Nunca o Duran Duran soou tão, er, aterrorizante. A banda, que lançou faz pouco tempo um disco de halloween, Danse macabre (resenhado pela gente aqui), solta agora o clipe de Black moonlight, dance-rock animado, mas com inspirações sombrias. O vídeo foi dirigido por um velho conhecido da banda: Jonas Åkerlund (Madonna, Beyoncé, Lady Gaga), com quem a banda trabalharam no clipe de Girl panic.

A música do DD é bem alegrinha, mas o clipe pode assustar uma turma enorme aí: o grupo se reúne numa sessão de tábua ouija e rolam situações de contato post mortem, com mesas levitando, espíritos baixando, gente aspergindo substâncias, soltando ectoplasma e coisas do tipo. Fantasmas e vultos aparecem aqui e ali. Deve ter sido bem divertido de fazer – aliás, foi, como a própria banda explica nos comunicados de lançamento.

“Foi a coisa mais divertida que todos nós tivemos em um set de vídeo em muitos anos. Eu sempre senti que os melhores videoclipes são sobre ideias – fazer uma sessão em uma casa assombrada foi perfeito para esta música”, contou Nick Rhodes. “O diretor, Jonas Åkerlund, realmente entende estilo, atitude e atmosfera. Ele agarrou o momento e criou um filme curto extraordinariamente único conosco para a música. Acho que muitas pessoas ficarão surpresas e, espero, um pouco inquietas com os resultados”.

Já Jonas é só orgulho. “Trabalhar com Duran Duran é uma inspiração interminável. É um presente raro trabalhar com artistas que têm um estilo tão incomparável e uma abordagem colaborativa, seus vídeos foram uma das principais razões pelas quais eu queria fazer videoclipes em primeiro lugar. Estou muito orgulhoso de fazer parte de seu incrível catálogo de trabalhos. Desde o momento em que ouvi a música e vi a capa do álbum, soube exatamente o que precisávamos fazer. Todos compartilhamos um interesse pelo ocultismo e estéticas góticas, então mergulhamos no lado escuro, juntos”, contou.

Na faixa, a banda colaborou com outros velhos amigos: Nick Rhodes, ex-guitarrista, tocou na faixa, e Nile Rodgers, lenda da música (googla aí, o currículo dele é mais assustador que o clipe) produziu e também tocou guitarra.

Foto: Reprodução do clipe.

 

Continue Reading

Lançamentos

Bruce Dickinson: single novo anuncia “The Mandrake project”, disco que vai ter também uma HQ

Published

on

Em meio a uma passagem pelo Brasil para uma aparição na CCXP (chegou a reclamar dos preços dos ingressos no país), Bruce Dickinson, cantor do Iron Maiden, soltou o single Afterglow of Ragnarok, que serve de batedor para seu primeiro disco solo em 19 anos, The Mandrake project.

“Foi importante definir o tom do projeto com esta faixa”, disse Dickinson sobre a música em um comunicado. “Como condizente com o título, é uma música pesada e há um grande riff conduzindo-a… Mas também há uma melodia real no refrão que mostra a luz e a sombra que o resto do álbum traz. E espere até ver o vídeo!” (que já está no YouTube).

Na CCXP, Bruce exibiu o clipe da faixa duas vezes, e explicou sobre o projeto – que vai ganhar uma HQ, com 12 capítulos, divididos em três volumes. O próprio cantor do Iron Maiden idealizou o conceito, enquanto Tony Lee ficou encarregado do roteiro e Staz Johnson das ilustrações. A história, inspirada pela obra do poeta William Blake, fala de um “mundo em que a ciência conquistou a morte”, será protagonizada pelo personagem Doutor Necropolis, e irá tratar de temas como abuso e corrupção.

Continue Reading

Lançamentos

NSLOD: single experimental, “Lost and found”, anuncia segundo movimento de trilogia

Published

on

NSLOD: single experimental, "Lost and found", anuncia segundo movimento de trilogia

O projeto NSLOD (No Space Left On Device) retorna com single e clipe novos, Lost and found. A música puxa o EP novo do projeto criado pelo produtor, compositor e multi-instrumentista Alcides Honório Júnior, o Garfield, Muzik xperimentz #2. O disco está previsto para sair no dia 27 de novembro e é o segundo volume de uma trilogia. Detalhe: duas décadas separam os lançamentos do volume 1 e do volume 2 da série – o primeiro segmento foi um CD de 14 faixas distribuído pela gravadora Trama.

Desde o início a ideia era lançar três discos. Não com uma distância de tempo tão grande entre eles”, conta. “Há uma grande similaridade entre os volumes. O dois é uma continuidade. Tanto que a faixa de abertura, Lost and found resgata as intenções do primeiro volume”, diz ele.

O clipe de Lost and found, diz ele, dá uma ideia do que vem por aí. “Fiz as imagens desse e de mais 2 clipes com um drone, na praia de Itacoatiara em Niterói (RJ). Foi um dia a passeio, levei o drone para o caso de surgir alguma oportunidade e acabou sendo perfeito, a praia estava toda enfeitada com guarda-sóis coloridos e bastante gente jogando bola. Parecia que eu havia contratado uma equipe, mas foi tudo acontecendo naturalmente, sem planejamento. Editando foi que percebi a riqueza dos detalhes. Editei e finalizei no software Adobe Premiere, trabalhando com bastante saturação de cor e o filtro mosaic, para obter o aspecto pixel art”, conta Garfield.

Já o futuro Muzik Xperimentz #3 deve ganhar as ruas, ou melhor, as plataformas, em breve. “A conclusão da trilogia está em andamento”, garante.

Continue Reading
Advertisement
No nosso podcast, o 1972 do Led Zeppelin (remake!)
Cultura Pop17 minutos ago

No nosso podcast, o 1972 do Led Zeppelin (remake!)

Duran Duran: uma história do outro mundo no clipe de "Black moonlight"
Lançamentos12 horas ago

Duran Duran: uma história do outro mundo no clipe de “Black moonlight”

Lançamentos12 horas ago

Bruce Dickinson: single novo anuncia “The Mandrake project”, disco que vai ter também uma HQ

NSLOD: single experimental, "Lost and found", anuncia segundo movimento de trilogia
Lançamentos1 dia ago

NSLOD: single experimental, “Lost and found”, anuncia segundo movimento de trilogia

Bru._.Jo: som eletroacústico e naturalista em "Raízes e troncos"
Lançamentos1 dia ago

Bru._.Jo: disco “florestal” que vale por uma trilha sonora

Ouvimos: Juliana Hatfield, "Sings ELO"
Crítica1 dia ago

Ouvimos: Juliana Hatfield, “Sings ELO”

Lançamentos3 dias ago

Fresno: música nova, “Eu nunca fui embora”, começou a ser feita no Twitch

Lançamentos3 dias ago

Roliman: projeto de Carlos Pinduca abraça o som surfístico em “Feels like surfin'”

Ouvimos: Chico Buarque, "Que tal um samba? - ao vivo"
Lançamentos3 dias ago

Ouvimos: Chico Buarque, “Que tal um samba? – ao vivo”

Guilherme Lamounier: single resgata versão soul-progressiva de canção dos Beatles
Lançamentos3 dias ago

Guilherme Lamounier: single resgata versão soul-progressiva de canção dos Beatles

Erasmo Carlos: single "tropicalista" com Gaby Amarantos serve de batedor para álbum p´stumo
Lançamentos3 dias ago

Erasmo Carlos: single “tropicalista” com Gaby Amarantos serve de batedor para álbum póstumo

Lançamentos3 dias ago

Alan James: single novo, “Sobrevivo”, com melodia pra cima e letra introspectiva

Terrapeixe: "virada de jogo" no single e no clipe de "Game over"
Lançamentos3 dias ago

Terrapeixe: “virada de jogo” no single e no clipe de “Game over”

Ouvimos: Nation Of Language, "Strange disciple"
Crítica3 dias ago

Ouvimos: Nation Of Language, “Strange disciple”

"O pop é punk vol 2: 70's": disco traz clássicos da MPB setentista em estilo punk
Lançamentos4 dias ago

“O pop é punk vol 2: 70’s”: disco traz clássicos da MPB setentista em estilo punk

The Vaccines: novos começos em novo single, "Lunar eclipse", e album
Lançamentos4 dias ago

The Vaccines: novos começos em novo single, “Lunar eclipse”, e album

Dennis & O Cão da Meia Noite encontra banda de ska, Innabrain, para reler clássico dos Paralamas
Lançamentos4 dias ago

Dennis & O Cão da Meia Noite encontra banda de ska, Innabrain, para reler clássico dos Paralamas

The Lautreamonts: trio pós-punk de Niterói (RJ) fala sobre crescer e florescer em "Photophobic sunflower"
Lançamentos4 dias ago

The Lautreamonts: trio pós-punk de Niterói (RJ) fala sobre crescer e florescer em “Photophobic sunflower”

Trending