Parece que o lançamento de uma superedição de luxo do primeiro disco do Roxy Music, de 1972, anda lembrando ao grande Brian Eno que, lá pelo comecinho de sua carreira como músico, ele era o tecladista da banda. Brian liberou recentemente uns outtakes da capa do disco, em que a modelo Kari-Ann Muller aparecia em poses diferentes. E agora aparece Bryan Ferry, ex-vocalista do grupo, dando uma entrevista à rádio 91,1 WFPK, e afirmando que tem vontade de trabalhar mais com Eno.

“Fizemos só dois discos juntos e paramos no auge”, conta, conforme transcrito pelo site Consequence of Sound. “Nosso segundo disco juntos, For your pleasure (o segundo do Roxy Music, de 1973) é um dos meus favoritos. Adoraria fazer material novo com ele mais uma vez. É um personagem interessante e uma pessoa com a qual é divertido trabalhar”, contou, deixando claro que é só “arrumar uma janela” na agenda dos dois para aparecer algo. “Estou experimentando várias coisas agora”, contou, sem dar detalhes.

Eno e Ferry não estão desde 1973 sem trabalhar juntos. Em 2002, Eno foi co-autor de I thought, música do disco Frantic, de Ferry – no qual também contribuiu com teclados, guitarra e vocais. Em 2007, dividiu teclados com Issac, filho de Bryan, no disco Dylanesque, em que Ferry cantava só covers de Bob Dylan. Em 2010, Eno tocou sintetizador em Olympia, outro disco de Ferry.