Nos anos 1980, o SBT sempre comemorava o Dia das Crianças levando a turma do Bozo para fazer um show para os pequenos no Playcenter, em São Paulo. Os eventos eram transmitidos pela emissora, rendiam ações conjuntas entre o programa e o local (o primeiro LP do palhaço, lançado em 1982, tinha as fotos da capa clicadas na roda gigante do parque) e deixavam o Playcenter lotadíssimo.

Em 1985, rolou mais uma edição do Bozo no Playcenter, transmitido pela TV do Silvio Santos. No vídeo abaixo, postado no YouTube pelo diretor da atração, Mario Lucio Vaz, o palhaço exibe o LP da coqueluche infantil da época, a novelinha mexicana infantil Chispita. E leva lá a cantora Sarah Regina e A Turma Levada da Breca para cantar os temas mais populares da novela, Anjo bom e A família.

Agora, se alguém tiver alguma lembrança de como foi esse programa inteiro, eu gostaria de saber uma coisa: por que é que no palco, tem um assistente do Bozo vestido de branco, com capuz branco e lembrando um integrante da organização racista Ku Klux Klan?

Não faço a mínima ideia do que essa figura fazia no programa, mas ela aparece bastante no começo do vídeo e continua em cena durante as duas músicas – inclusive dançando (!) durante as canções. Claro que se tratava apenas de um assistente de palco com roupa estranha, e que hoje em dia daria uma baita merda. Mas é mais uma recordação maluca dos psicodélicos anos 1980.

Ah, se você está se perguntando onde foi parar a Sarah Regina, ela continuou ligada ao universo infantil e canta várias músicas de aberturas de desenhos e de animes. Se você acompanhava desenhos como Sailor Moon e Sakura Card Captors (exibidos pela Rede Manchete nos anos 1990 e 2000), a Sarah cantava os temas das dublagens brasileiras dessas produções. Olha aí.

(e quem mandou esse vídeo aí da figura estranha do Bozo foi a amiga Anna Paula Rassi Nyikos)