Morador por mais de vinte anos de Nova York, David Bowie está sendo homenageado por uma ação financiada pelo Spotify, que transforma a estação de Broadway-Lafayette numa extensão da exposição David Bowie is, atualmente no Brooklyn Museum.

Até dia 13 de maio, a estação fica com vários cartazes lembrando seu período como morador da cidade. A expo inclui fotos de um show na Madison Square Garden, de uma gravação em estúdio, ou de sua apresentação como O Homem Elefante na Broadway. Além disso, há um mapa chamado Bowie’s Neighborhood Map, que inclui os lugares importantes da cidade pelos quais ele passeava – deixando de fora seu apartamento no SoHo, onde morreu em 2016.

Tem exposição no metrô de Nova York sobre David Bowie, e cartões de metrô com imagens dele

Tem mais: a Metropolitan Transit Authority, que cuida do metrô local, criou – igualmente ao lado do Spotify – cinco metrocards com imagens de Bowie. São apenas 250 mil unidades com a imagem do cantor, vendidas apenas nesta estação e na adjacente Bleecker Street. Quando foram colocados à venda, os cartões provocaram filas dos fãs, com gente comprando vários de uma vez para guardar ou dar de presente.

As imagens incluem Ziggy Stardust, Alladin Sane, Thin White Duke, o pierrô da época de Scary monsters (1980) e o adolescente David Jones, saxofonista do The Kon-Rads. Olha aí.

Tem exposição no metrô de Nova York sobre David Bowie, e cartões de metrô com imagens dele

Via Open Culture.