Para quem nunca ouviu falar de Annie Lennox (impossível, né?), a artista de 62 anos tem quatro Grammys, 75 milhões de discos vendidos, uma extensa carreira tanto no Eurythmics quanto com discos solo e hits que ultrapassam barreiras musicais – Sweet dreams (Are made of this), só para citar um exemplo, rola em noites roqueiras, festas Ploc, boates playbas e bailes funk sem que ninguém ouse reclamar. E não deve estar nem um pouco mal de grana ou de reconhecimento.

De qualquer jeito, ela recebeu um e-mail de um tal de Kylie, profissional de rádio com sede em Los Angeles, dizendo que ouviu sua música online. Ele achou que a artista tem “potencial”. E pedia para enviar seus futuros lançamentos para veiculação numa emissora (via Daily Mail).

Annie Lennox sacaneia e-mail que recebeu de uma rádio dizendo que ela "tem potencial"

A cantora fez o que podia fazer: tirou uma print do e-mail, jogou no Facebook e zoou a situação.

“Acho que tenho uma chance!”, escreveu Annie Lennox. Cujos fãs não perdoaram e deram uma bela zoada no tal do Kylie. Veja abaixo a reação dos admiradores:

Annie Lennox sacaneia e-mail que recebeu de uma rádio dizendo que ela "tem potencial" Annie Lennox sacaneia e-mail que recebeu de uma rádio dizendo que ela "tem potencial"

E Annie Lennox não deixou o assunto morrer. Ainda avisou que (olha aí, ó), vive recebendo esse tipo de e-mail e que lamenta que jovens músicos estejam sujeitos a esse tipo de golpe. “Eu exorto todos os músicos, novos ou estabelecidos, a mandarem esse tipo de e-mail direto para a lixeira. São claramente textos formulaicos com links pedindo dinheiro para colocar suas músicas na internet. É algo muito desonesto e não quero ver ninguém se dando mal com isto”.

E diga-se de passagem, e-mails como esse que Annie Lennox recebeu são enviados por sistemas de e-mail marketing em que a empresa compra um pacote de e-mails e sai enviando sem critério algum na base do “o que vier é lucro”. O e-mail do POP FANTASMA vive lotado dessas propostas, mesmo que ninguém aqui seja músico ou cantor.