O site Post-Punk.com, que publicou as imagens desse mangá, conseguiu traduzir um desses quadrinhos – justamente o primeiro. Eles saíram na revista japonesa de música dos anos 1980 8 Beat Gag, que trazia aventuras em quadrinhos protagonizadas por artistas ocidentais do pós-punk. Boa parte das HQs era desenhada pelo artista do mangá Atsuko Shima. E olha só alguns dos nomes que apareciam nas historinhas: Robert Smith (The Cure), David Sylvian e a turma da banda Japan, Ryuichi Sakamoto (Yellow Magic Orchestra), Dave Vanian (The Damned), Peter Murphy, Morrissey e a galera do Ultravox.

Nesse primeiro aí (o tal que conseguiram traduzir), tem Dave Vanian, John Taylor (Duran Duran) e Robert Smith reclamando do excesso de turistas.

Robert Smith: “O tempo está quente, então estamos vendo pessoas mais estúpidas de fora”. John Taylor: “Sim, e podemos esperar por muitos mais deles.” Dave Vanian: “Hummm”.

Olha as imagens da revistinha de Robert Smith aí.

Já aqui, a revista juntou David Sylvian (Japan) com Ryuichi Sakamoto (YMO) numa história bizarra que envolve os dois músicos encontrando-se no Reino Unido e se perdendo um do outro. Na contracapa, uma imagem feita para uma campanha publicitária que unia os dois e nunca foi usada. Participação especial de David Bowie fantasiado de Ziggy Stardust.

E olha Boy George, Madonna, Morrissey e Ultravox em outros números da revista.